ALL

... não sei se o que escrevo aqui é certo ou errado, se é bom ou ruim, se as pessoas gostam ou não!

Apenas tenho a certeza de que gosto do que escrevo aqui!

Minha opinião é essa! Obrigado a todos leitores que acompanham meu blog! :D


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Erros...

Há quem diga que errar é humano! Mas quem persiste no erro, já é burrice néh!?!
Erramos muito ao decorrer de nossas vidas. E é com esses erros, que aprendemos a viver cada momento de um jeito diferente.
Eu particularmente, errei muitooo. E sei que vou continuar tendo meus deslizes e acabar errando de novo! Mas eu tinha uma mania muito FEIA... Errava e não voltava atrás pra tentar corrigir e fazer certo. Deixava passar em branco! Descobri que isso pode machucar muito. Até mais do que a pessoa que recebeu os maus tratos, injúrias e talz...
Hoje, essa "mania feia", foi descartada definitivamente da minha vida. Nesse ano eu já errei pra kramba! Erros que talvez sejam bobos, mas que tem o poder de ferir profundamente um coração! Mas tive coragem e força de vontade de voltar atrás e corrigí-los.
Sempre que eu vacilo agora, páro, penso no que fiz e peço desculpas. Seja quem for.
Agora consigo perceber meus erros sozinha! E isso anda me fazendo um bem danado! Bom seria se todas as pessoas percebesse seus supostos erros... Elas iriam sentir o tanto que é bom estar de bem consigo mesmo, e quem sabe deixariam de ser menos egoístas! O mundo seria diferente! Um lugar melhor pra se viver... Mas apesar de tudo, errar é fundamental em nossa vida! (Cazuza sempre dizia isso!). É errando que se aprende!
Finalizo essa postagem com algumas palavras mais que sábias do Padre Fábio de Melo, que me ajudaram bastante a vencer essa barreira chamada erros...
"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno! Eu me recordo do meu! Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que descobri que a experiência dos erros! Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos! Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras. Por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços! Ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido. O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos.Erros podem ser fontes de virtudes!Na vida é a mesma coisa. O erro tem que esta a serviço do aprendizado. Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez,outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não. Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante a um caderno. Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certoVocê tem errado muito? Não importa aceite de Deus esta nova página de vida que tem nome de hoje. Recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais vire a página!"
BeijiinhÔ's da Lalá'h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então galera, quero sinceridade acima de tudo aqui hein?! Use e abuse da criatividade! :)