ALL

... não sei se o que escrevo aqui é certo ou errado, se é bom ou ruim, se as pessoas gostam ou não!

Apenas tenho a certeza de que gosto do que escrevo aqui!

Minha opinião é essa! Obrigado a todos leitores que acompanham meu blog! :D


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A redação que virou um post!

Logo na primeira semana de aula no cursinho, a professora de português pediu pra fazer uma redação! Até aí tudo bem! Li as propostas de redação e comecei a fazer os rascunhos...
Pensei, pensei e pensei mais um pouquinho até que saiu alguma coisa!
Juntei todas as minhas idéias e passei a redação a limpo!
Guardei o material e fui pro cursinho com um alívio de ter feito a redação, mais com um certo receio da professora não gostar.
Quando entrei no ônibus com o meu maninho Alexandre, ele me pergunta quantas linhas deu a minha redação. Foi aí que percebi que aquilo não era uma redação e sim um post para o meu blog! kkkkk'...
Empolguei escrevendo e cheguei a escrever 35 linhas!
Resumindo: a professora ia falar até dizer chega da minha redação!
Por isso resolvi fazer outra e colocar a original aqui pra vocês lerem!
Detalhe: Mudei TUDO nela, até o título que tá meio sem noção!

A busca da própria identidade

Durante nossa vida, passamos por várias fases. Uma delas é o descobrimento da própria identidade perante o mundo, que na maioria das vezes não nos dá a liberdade de expressão que é necessária.
Leva-se um tempo para nos descobrirmos quem realmente somos, e nesse período temos experiências diferentes de agir e pensar que nos auxilia na definição final do caráter. Esse período geralmente se inicia na adolescência, onde as mudanças de humor são frequentes e a busca da própria identidade é praticamente constante.
O medo de não ser aceito na sociedade, leva a pessoa a ter atitudes diferentes do seu modo verdadeiro de ser, que acaba se transformando em ficção e criando então as máscaras. Elas fazem surgir reações como ter um estilo, pensamento e ações que não tem nada haver com a pessoa, a vontade de ser como o outro, leva a copiar seus atos. Passa uma imagem completamente diferente para agradar o mundo, que na maioria das vezes retribui com desprezo. Com o passar do tempo, você percebe que nada disso era necessário.
Causar "impacto", medo de não ser aceito em meio à sociedade, são receios que são substituídos com o tempo por maturidade e bom senso. Ajuda a refletir sobre as máscaras que colocamos sem necessidade e que não nos leva a uma decisão concreta de um caráter digno.
Afinal, o importante é ser você!


Então amadinhos, não ficou boa como redação, mais como um post de blog ficou legal!

BeijO's e até a próxima!


4 comentários:

  1. migah tenho certeza que não errou em coloca-la como um post...ficou muito bom...mas o tema da redação era livre?se fosse não teria problema de fazê-lo....bjão..tah escrevendo cada vez melhor...

    ResponderExcluir
  2. nossa, com certeza você vai se sair muito bem na redação do vestibular! Parabéns!

    Ah! Só uma correção:
    "Elas fazem surgir reações como ter um estilo, pensamento e ações que não tem nada haver com a pessoa..."

    O correto seria "têm" com acento ao invés de "tem", pois "tem" é singular e "têm" é plural.

    ResponderExcluir
  3. AFF...¬¬' DeXa!*


    "...seja vc mesmo que seja estranho
    seja vc mesmo que seja bizarro..."

    Adorei...

    ResponderExcluir

Então galera, quero sinceridade acima de tudo aqui hein?! Use e abuse da criatividade! :)