ALL

... não sei se o que escrevo aqui é certo ou errado, se é bom ou ruim, se as pessoas gostam ou não!

Apenas tenho a certeza de que gosto do que escrevo aqui!

Minha opinião é essa! Obrigado a todos leitores que acompanham meu blog! :D


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O acento...

Acreditem, quase dei um treco por causa de um acento!
E sem falar que essa não é a primeira vez que isso acontece! A diferença, é que da outra vez eu não desesperei taantooo... shuahsua'... (Níver da Wanessa, carta que o Rodolfo fez pra ela, eu lendo e achando tudo lindo e maravilhoso, [mais estava tudo isso mesmo], e encontro a palavrinha ÓBVIO sem acento! Aff!)
Ai gente, minhas aulas de português estão me deixando meio esquisita! O.o
Todos da sala sempre dizem que a professora gosta de passar vergonha na frente dos coleguinhas de sala, então sempre fico quietinha durante a aula. Tá que não consigo ficar literalmente quieta, mais tento! shuahsua'...
Beleza, a professora começou a aula e começou a nos ajudar a fazer redação. (Por causa dessa aula, tive que fazer outra redação que foi mensionada no post abaixo!)
Ela escreveu um título no quadro contendo as seguintes palavras:
"Avanços TECNÓLOGICOS"
Ain gente, quando eu olhei para essas palavras, e vi aquele acento ocupando um lugar que não era dele, quase morri!
Virei para o lado e falei pro Alexandre, meu irmãozinho, e ele me disse que era melhor ficar calada.
Ótimo, isso me fez ficar mais desesperada ainda!
Virei para o outro lado e falei pra Cristina, uma amiga, e ela disse que também viu, mais não ia falar nada!
Ain... Essa hora eu já estava suando que nem louca e não aguentava mais olhar para aquele título!
Fim da aula! Fim de tortura! Fim do desespero!
Mas não estava tãããooo satisfeita assim!
Cheguei na professora tremendo de medo, e falei que o acento tava no lugar errado!
Legal, eu estava com medo dela pagar um sapo pra mim na aula e acabei levando uma bronquinha dela por não ter falado do acento na hora da aula!
Aff! Mais fiquei super aliviada por ter falado pra ela!
Ain gente, mais é sério, eu fico super, hiper, mega agoniada em ver erros de português e acentos no lugar errado!
Acho que isso é um dos meus defeitos, PERFECCIONISMO!
Como eu sempre digo, um dia eu supero! sahushuaus'...

Beijinhos!

5 comentários:

  1. e amiga vc e suas manias..kkkk..amo-te...msm assim...

    ResponderExcluir
  2. "A diferença, é que..."
    Uso incorreto da vírgula, pois ela não pode ser usada para separar sujeito e verbo.

    "(...)eu lendo e achando tudo lindo e maravilhoso, [mais estava tudo isso mesmo(...)"
    O correto seria a conjunção adversativa "mas" ao invés do advérbio de intensidade "mais", pois está expressando adversidade ou um paradoxo entre duas orações distintas.

    "Tá que não consigo ficar literalmente quieta, mais tento"!
    "mas" no lugar de "mais" mais uma vez

    "...e ela disse que também viu, mais não ia falar nada!"
    O mesmo caso


    Como percebeu, também tenho um certo perfecionismo quanto à gramática, mas isso não significa que eu nunca erre. Acho que, tanto na vida quanto na gramática, costumamos sempre enxergar os erros dos outros e muito pouco os nossos... Mas isso é algo que acontece, afinal, ninguém é perfeito. Todos erram.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Essas correções foram só uma brincadeirinha tá. rs

    =)

    ResponderExcluir
  4. kkkkk... Laìs, Láis, Laís....

    Demáìs....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bêijó!

    ResponderExcluir

Então galera, quero sinceridade acima de tudo aqui hein?! Use e abuse da criatividade! :)