ALL

... não sei se o que escrevo aqui é certo ou errado, se é bom ou ruim, se as pessoas gostam ou não!

Apenas tenho a certeza de que gosto do que escrevo aqui!

Minha opinião é essa! Obrigado a todos leitores que acompanham meu blog! :D


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

# Quem sou eu?






Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou verão, disparado. E ligeiramente inverno. Estações transitórias.

Sou Silvio de Abreu. Sou Amy Lee. Sou Stephenie Meyer. Sou Kate Hudson. Sou Evaristo Costa. Sou Adélia Prado. Sou Adam Sandler. Sou Marisa Monte. Sou Kaká. Sou Martha Medeiros.

Sou salgado, doces, azedo (às vezes), mas nunca amargo. Doce na medida certa porque sou também hipoglicemia.

Sou chocolate. Sou coca-cola. Sou pizza. Sou bolo de chocolate. Sou lasanha. Sou salpicão. Sou sorvete napolitano. Sou salada diversificada. Sou tudo de festa infantil. Das horas vagas, sou tudo que engorda e é gostoso.

Sou livros. Discos. Dicionários. Sou viagens rápidas. Revistas. Sou lugares perfeitos. Sou Internet. Já fui muito TV, hoje só um pouco MTV. Rádio. Rock. MPB. Cinema. Festa. Música. Teatro.

Sou lilás. Sou tricolor. Sou cabelo enrolado. Sou franja lisa. Sou jeans. Sou vestido (de vez em quando). Sou vento. Sou livre. Sou parque de diversão. Sou bicicleta. Sou à pé.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou tudo no lugar certo. Sou celular. Sou novelas. Hidratantes e perfumes. Não sou musculação, mas finjo que sou nas caminhadas inexistentes. Sou maquiagem. Sou aparelho com borrachinha azul. Sou ursinho de pelúcia antialérgico. Sou strass. Sou óculos escuros. Sou sapato sem salto. Sou piscina. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Minas Gerais. Bahia e Goiás. Sou Anápolis.

Sou mais cama que sofá, mais noite que dia, mais encontro que tecnologia, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais aperitivos que arroz, feijão e bife, mais refrigerante que vodka. Sou esmalte colorido. Sou doida. Sou boba. Sou criança, menina, mulher. Sou mais Gossip Girl que Glee. Sou mais Twitter que Orkut. Sou MSN. Sou fotos. Sou beijo, abraço, aperto de mão. Sou sensível. Sou chorona. Sou suspense, comédia, drama, terror e romance. Sou ficção e aventura. Sou ataque de risos. Sou amizade, amor e esperança. Sou sonho. Sou Leighton Meester. Sou Samuel Rosa, Guilherme Sá e Roberto Carlos. Sou Católica Apostólica Romana. Sou filha de Deus. Sou loucura. Sou eu mesma. Sou tudo isso e muito mais. Sou Laís Fernandes de Oliveira.

Agora é sua vez.

---

O texto original é de Martha Medeiros (Quem Sou Eu?). Aqui deixei algumas partes do texto original e fiz minhas adaptações. É uma forma de mostrar um pouco quem sou eu!
Espero que gostem. Beijo.

2 comentários:

  1. Escreve muito bem...
    continue assim, pois as palavras são sempre conforto para muita gente...
    abraços!

    ResponderExcluir

Então galera, quero sinceridade acima de tudo aqui hein?! Use e abuse da criatividade! :)