Ato de transformar(-se); Qualquer tipo de alteração que modifica ou dá uma nova forma a; Mudança; Metamorfosear...
Viver cada processo durante a vida assusta, dá medo e nos deixa inseguros e ansiosos, mas quando entendemos que cada um deles nos traz algo novo e nos faz crescer acaba sendo gratificante vivê-los.
Passamos a infância querendo avançar para a adolescência e no meio dessa transição descobrimos sentimentos novos, sensações diferentes e assim vamos moldando nossa identidade.
O processo de transição da adolescência para a juventude é marcado pela liberdade das escolhas que ao longo da vida poderá acarretar em consequências boas ou não tão boas para nós e assim seguimos com inúmeras descobertas.
A pouco tempo tive a oportunidade de fazer a minha transição da juventude para a vida adulta, e confesso que a intensidade dos acontecimentos fizeram com que eu amadurecesse bastante e grande parte das atitudes tomadas foram bem assertivas ao meu ver.
Amadurecer dói, mas é necessário!
Se olhar no espelho e se ver tomando uma nova forma nos impressiona e nos deixa um pouco mais críticos.
Tenho orgulho da mulher que tenho me tornado... Mais forte, centrada e temente à Deus...
Deus sabe exatamente o momento certo de cada fase e nos ensina dia após dia a viver o plano que Ele fez para a nossa vida.
Sempre ouvi que "a menina quando deixa a boneca de lado é sinal de que está crescendo", e hoje, olhando para tudo que já vivi percebi que não preciso deixar minha criança interior por completo para me tornar mulher. Aquela menininha sonhadora sempre existirá dentro de mim e foi por ela que me tornei a mulher que sou hoje. E que bom que existem essas transições! Espero que a próxima seja motivo de grande celebração e orgulho não só para mim mas para todos que estão ao meu redor.
E Raul Seixas foi bem assertivo: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Então galera, quero sinceridade acima de tudo aqui hein?! Use e abuse da criatividade! :)