_ ALL /

quinta-feira, 20 de março de 2025

Transformação...




Ato de transformar(-se); Qualquer tipo de alteração que modifica ou dá uma nova forma a; Mudança; Metamorfosear...

Viver cada processo durante a vida assusta, dá medo e nos deixa inseguros e ansiosos, mas quando entendemos que cada um deles nos traz algo novo e nos faz crescer acaba sendo gratificante vivê-los.
Passamos a infância querendo avançar para a adolescência e no meio dessa transição descobrimos sentimentos novos, sensações diferentes e assim vamos moldando nossa identidade. 
O processo de transição da adolescência para a juventude é marcado pela liberdade das escolhas que ao longo da vida poderá acarretar em consequências boas ou não tão boas para nós e assim seguimos com inúmeras descobertas.
A pouco tempo tive a oportunidade de fazer a minha transição da juventude para a vida adulta, e confesso que a intensidade dos acontecimentos fizeram com que eu amadurecesse bastante e grande parte das atitudes tomadas foram bem assertivas ao meu ver.
Amadurecer dói, mas é necessário!
Se olhar no espelho e se ver tomando uma nova forma nos impressiona e nos deixa um pouco mais críticos.
Tenho orgulho da mulher que tenho me tornado... Mais forte, centrada e temente à Deus...
Deus sabe exatamente o momento certo de cada fase e nos ensina dia após dia a viver o plano que Ele fez para a nossa vida. 
Sempre ouvi que "a menina quando deixa a boneca de lado é sinal de que está crescendo", e hoje, olhando para tudo que já vivi percebi que não preciso deixar minha criança interior por completo para me tornar mulher. Aquela menininha sonhadora sempre existirá dentro de mim e foi por ela que me tornei a mulher que sou hoje. E que bom que existem essas transições! Espero que a próxima seja motivo de grande celebração e orgulho não só para mim mas para todos que estão ao meu redor.
E Raul Seixas foi bem assertivo: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

segunda-feira, 3 de março de 2025

Carta aberta para nossa filha que está no céu...

 



Amada filha que agora estás no céu, gostaria de expressar nessas singelas palavras que lhe escrevo o sentimento que sentimos ao saber da sua existência e breve passagem na nossa vida...

Eu e seu papai ansiávamos sua chegada desde a promessa que fizemos no altar diante de Deus, Nossa Senhora, familiares e amigos. Sabíamos que você viria para completar nossa vida e aumentar ainda mais o amor entre nós, mas não esperávamos que seria tão breve.

No último dia do ano de 2024 descobrimos sua vinda. A mamãe estava se preparando para cantar na Santa Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, e ao descobrirmos seu papai e eu ficamos muito felizes e emocionados, e agradecemos muito a benção que Deus estava nos dando durante a exposição do Santíssimo Sacramento. Tudo se transformou depois que vimos o positivo naqueles testes de gravidez... Nosso ano de 2025 começou da melhor forma possível!

Esperamos até o dia 02 de janeiro para fazer o exame de sangue para confirmar sua chegada, mas em nossos corações tudo já havia se confirmado. Eu e seu papai saímos do laboratório e já fomos a procura das lembrancinhas que iríamos dar aos nossos familiares ao revelar a eles a grande graça que recebemos de Deus que é você!

Rezamos o Santo Terço e revelamos a todos sobre você! Foi uma alegria sem fim! Todos se emocionaram e vibraram por sua chegada e sabíamos que ali você seria muito amada. A ficha da mamãe e do papai ainda não havia caído por completo, mas já amávamos você desde sempre!

Na primeira ultrassonografia, no dia 14/01, tivemos a suspeita de uma gestação anembrionária e o médico solicitou que realizássemos novamente uma outra ultrassonografia após 10 dias para confirmar ou descartar essa hipótese. A mamãe e o papai não sabia o que era uma gestação anembrionária e ficamos com muito medo, pois nesse tipo de gestação somente o saco gestacional aparece na  ultrassonografia. E foi apenas o que conseguimos ver naquele dia. A mamãe estava com 6 semanas e 4 dias e nessa idade gestacional já teria que ver o saco gestacional, o embrião (você) e a vesícula vitelina que se transformaria na placenta. Foi um choque enorme para eu e seu papai. Ficamos sem chão, choramos muito e com o coração em pedaços, mas entregamos tudo nas mãos de Deus e de Nossa Senhora, e esperamos os mais longos 10 dias da nossa vida.

Nós rezamos e entregamos nas mãos de quem realmente sabe o que é melhor para nós, Deus nosso Pai, e os dias passaram um pouco menos doloridos. A mamãe tinha esperança de que a idade gestacional estaria errada e que por isso não vimos você ali e nem ouvimos seu coraçãozinho. Cada dia que passava aumentava mais a nossa vontade de ter você aqui, mas sempre rezávamos para Deus: Seja feita a Tua vontade! 

Dia 24/01, o dia tão esperado por nós enfim havia chegado. O dia em que mudaria de vez nossas vidas. Fizemos a ultrassonografia e infelizmente você não apareceu ali. Confirmou-se então a gestação anembrionária, mas sabíamos que o Papai do céu queria você do lado Dele agora. Ficamos com um vazio no peito assim como estava aquele saco gestacional... Foi um dia muito difícil para eu e seu papai, doeu muito.

Não sabemos o porque da brevidade de sua passagem em nossas vidas, mas sabemos que marcou muito nossa história e nos trouxe muita alegria. Eu e seu papai estamos lidando com tudo isso com muita força e muita fé. A mamãe sente uma paz enorme no coração pois sei que você está no colo de Nossa Senhora e eu e seu papai no colo de Deus. E seguimos firmes com a esperança de um dia podermos te encontrar e pegarmos você no colo... 

Talvez tudo isso tenha acontecido para fortalecer o matrimônio do papai e da mamãe, fortalecer nossa fé, curar feridas que ainda estavam abertas ou nos dar alguma resposta, mas saiba que você sempre será amada por nós e por todos que souberam da sua existência! A vontade de Deus foi cumprida!

Como tenho certeza que você é minha filha amada? Sonhei com você alguns dias depois de tudo acontecer... Você era uma bebezinha linda com bastante cabelo que era da cor do cabelo do seu papai. Estava usando uma roupinha rosa claro com branco e suas bochechas eram enormes como as da mamãe. Nós estávamos no quarto da mamãe e do papai, e seu papai estava em pé com você no colo próximo a janela. Os raios de sol entravam através da cortina e iluminavam vocês dois, e aos meus olhos aquela era a mais bela imagem que a vida poderia ter me apresentado...

Você sempre estará em nossos corações e sempre será muito amada por nós. Você é nosso presente lindo dos céus! Muito obrigada por me tornar mãe e obrigada por fazer seu papai se tornar pai. Nós esperamos que você interceda por nós aí do céu, para que se for da vontade de Deus, em breve lhe darmos um irmãozinho ou uma irmãzinha. 

Te amamos para todo sempre! 🎔

Mamãe Laís e Papai Júnio César. 👫👼